Sábado, 24 de Fevereiro de 2007
EMEL ou é mal ?

a civilidade dos portugueses...A questão das multas por estacionamento irregular tem estado na ordem do dia, a propósito da nova competência dos fiscais da EMEL para actuarem, já não só sobre os casos de estacionamentos não pagos nas zonas reservadas, mas também em outras situações não abrangidas pelo "ticket". Duplas filas, estacionamento sobre passeios, etc.
Parece-me, à primeira vista, uma medida incorrecta, pois esta deveria ser uma função das forças policiais.
Ora o que acontece, como todos sabemos, é que a PSP e a GNR não fazem, nem nunca fizeram, absolutamente nada para melhorar a situação caótica e selvagem em que o estacionamento se encontra nas nossas cidades. Antes pelo contrário, fecham os olhos e são muitas vezes os primeiros a prevaricar, quando utilizam os veículos do estado.
Claro que, como cidadão, eu preferiria que fossem as autoridades a regular a situação, em vez de uma entidade "semi-privada". Mas, como diz o outro, já estou por tudo : é preciso é que alguém faça alguma coisa.... e com consistência e sistematicidade. Porque se fôr só uns diazinhos e em pequenas zonas de Lisboa, mais vale ficarem sossegados.... Modificar as mentalidades terceiro-mundistas de grande percentagem dos automobilistas portugueses exige firmeza, actuação permanente e generalizada, com medidas pedagógicas mas também com a acutilância necessária e penalizações elevadas, para surtir efeito (... e a longo prazo....). Esperemos que não seja mais uma medida "para inglês ver".
Finalizo referindo um comunicado da Associação de Cidadãos Auto-mobilizados, onde se levanta uma questão importantíssima: porque é que a Assembleia da República não exige uma investigação para apuramento de responsabilidades pela demissão de funções que tem sido patente na PSP e GNR ? Porque é que nunca cumpriram a sua obrigação nesta área e ninguém foi responsabilizado ?
Não quero parecer pessimista, mas "suspeito" que vai ficar tudo na mesma....
Mais informação relacionada AQUI.



segismundoquê? às 17:48
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30