Sexta-feira, 16 de Março de 2007
Até Quando ?

salta-me a tampa !!!!A edição de hoje do Diário Económico traz uma notícia sobre o novo regime de contratação de funcionários públicos proposto pelo INSUPORTÁVEL  governo de José Platão (perdão - Sócrates) para entrar em vigor no próximo ano.
A sanha já chegou a pontos incalculáveis....então agora vai passar a poder entrar para  a função pública, quem o respectivo chefe bem decidir, após concurso ( de fachada, claro) e com a remuneração absolutamente personalizada, desde que não ultrapasse a do 1º Ministro!?

Trocando por miúdos : há um concurso; eu concorro, tu concorres, ele concorre; é escolhido, não o mais habilitado, mas aquele que o chefe entender melhor; e que vai receber  o salário negociado na altura para o seu caso específico; se entrarem dois, ou mais, para cargos semelhantes, haverá salários completamente diferentes, mais uma vez de acordo com a superior opinião do chefe. Concretizando um pouco mais :  você pertence ao partido do governo, ou está disposto(a) a bajular o seu chefe e a "comer e calar", ou é propício(a) a vários tipos de assédios, ou (ainda melhor) congrega todas estas virtudes ? Venha para a Função Pública, estamos a recrutar os melhores!
Não pertence? Não está? Não é propício? Não congrega? Ah... desculpe....não precisamos!

Palavra de honra que nunca pensei que fosse possível um regresso tão rápido a outros tempos.... Em muitas coisas, já estamos mesmo PIOR do que antes do 25 de Abril.
Imaginem-se  a trabalhar há dezenas de anos num qualquer serviço do Estado, a ganhar um ordenado típicamente português, a não serem aumentados e a perderem todos os anos poder de compra e, de repente, verem entrar para o vosso local de trabalho a amiga do namorado da filha da amante do chefe, para não fazer a ponta de um corno e com um ordenado superior ao vosso.... vão ficar calados? Até quando ?


tags:

segismundoquê? às 11:46
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30