Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2007
Essa, Queiroz ? Não !

Carlos Queiroz é ,sem dúvida, um dos melhores treinadores de futebol portugueses. O seu currículo é expressivo e inatacável, no que a tal respeita.
Quando pensamos em questões técnicas e profissionais, o homem está, inquestionavelmente, muito acima da média do típico treinador português, e não só.
No entanto, desde sempre que penso que há áreas do envolvimento mediático associado ao futebol, em que o professor não se movimenta assim tão bem. As suas saídas do Sporting e da selecção nacional têm precisamente a ver com essas "lacunas". O "mundo da bola" tem muito que se lhe diga, para além do que se passa em cima da relva. E é preciso saber lidar com todos esses cambiantes.
Vem isto a propósito de mais umas (na minha opinião) infelizes declarações de Queiroz, nos últimos dias. Primeiro, dando mais um tiro no pé, ao criticar sem razão, o seleccionador nacional Luís Filipe Scolari. Depois de uma primeira frase pouco adequada, porque baseada apenas em especulações, e em que objectivamente desvalorizou os êxitos de Scolari, dizendo que se ele próprio tivesse continuado no cargo de seleccionador teria tido hipótese de obter resultados semelhantes.....ao que, solicitado pelos jornalistas, Scolari respondeu da forma pragmática que lhe conhecemos. A contra-resposta de Queiroz " ...para passar de campeão ao descrédito basta abrir a boca", vira-se mais contra ele próprio....mais valia ter ficado calado.
E o mesmo se aplica às declarações que fez sobre o futuro de Cristiano Ronaldo, pretendendo que o jogador não vá sair do Manchester, quando parece que, segundo  Hugo Viana, que terá falado com Cristiano, afirmou a um jornal inglês que o jogador estará praticamente com um pé em Espanha. Se tal acontecer, com que cara ficará o prof. ?
Com a experiência que já tem, Queiroz devia ter mais algum cuidado com as declarações que faz e que podem voltar-se contra ele próprio. Esperemos que continue "apenas" a fazer aquilo que muito bem sabe: treinar equipas de futebol. O que já não é pouco, diga-se de passagem.



segismundoquê? às 22:48
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30