Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007
Pessoas ou números ?
No final de Março, o INSUPORTÁVEL governo de José Sócrates vai despedir sumariamente 3000 (três mil) estagiários da Função Pública.
Estes cidadãos estiveram a trabalhar durante 12 meses, incluídos num programa que envolveu um investimento de 35,6 milhões de euros.
Investe-se este montante em formação, criam-se expectativas às pessoas e depois... dá-se-lhes um pontapé, sem apelo nem agravo. É inaceitável que os governantes desbaratem as verbas públicas em projectos cujas consequências para o país são, até ver, absolutamente nulas. Nem um único desses estagiários vai ter hipótese de pôr em prática os conhecimentos adquiridos neste ano de estágio. Para que se fez o estágio, então? Para iludir as estatísticas do desemprego?
Mas o mais grave, para mim, é, mais uma vez, a maneira como os cidadãos ( votantes, a propósito...) são tratados. Como números! Mais três mil, menos três mil, não é isso que tira o sono a Sócrates. A estatística está garantida, os ex-estagiários nem sequer vão ter direito a subsídio de desemprego e, a seguir, arranja-se para aí outro qualquer programa para ocupar mais alguns, que depois também irão para o desemprego e assim sucessivamente...Esperemos que, pelo menos alguns destes três mil que agora  vão ser chutados, percebam que a governação por maiorias absolutas, em Portugal, tem mostrado a tendência dos seus protagonistas ( PS e não só, lembremos os tempos de Cavaco como primeiro ministro) para situações que já nada  têm a ver com os valores da democracia. Antes pelo contrário, digo eu, que tenho mau feitio.

tags:

segismundoquê? às 18:16
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De tristechado a 21 de Fevereiro de 2007 às 00:11
não sei se comento... hummm, vou pensar... Ok... acho que sim, mas penso que não... de qualquwr das formas o importante é que continue tudo... NUMA BOA... AH!... e ISSO... Despedimentos?? ONDE??' Em Portugal?? Não acredito!!! Conta outra!! Agora tou ocupado com o Aborto e assim, não tenho tempo pra pensar nisso...


Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30