Sexta-feira, 2 de Março de 2007
Portas e Travessas

Ora aí está ele de novo... foi superior às suas forças.
Salvar o CDS e salvar Portugal é o lema.
Sabendo da nossa tradicional fraqueza sebastianista, Paulo Portas sai da toca e pensa que vai apanhar a cenoura....talvez se engane (espero eu...).
Já temos outro D.Sebastião em Belém, ó Paulinho !
Se calhar precipitaste-te um pouco. Ou estará ele com medo que o Santana Lopes fizesse o mesmo no PSD, e aparecesse  primeiro que ele no denso nevoeiro da política portuguesa?

Há uns anos, dizíamos em grupo de amigos, meio na brincadeira, que se este país continuasse pela via que estava a seguir, ainda teríamos Cavaco a presidente, Portas a primeiro ministro, e Alberto João a presidente da Assembleia...... já faltou mais!
A nossa antiga brincadeira começa a encaixar no Portugal actual. O problema é que eles são eleitos, e a democracia é o pior dos regimes, à excepção dos outros todos, claro. Quem manda é a maioria, nenhum deles lá chega por golpe de estado ( bem... a passagem do Santana por S.Bento.... quer dizer....) e a responsabilidade é dos cidadãos, dos mesmos que deram a maioria absoluta a Sócrates e estão agora a ver o que ele é. Mesmo assim ele continua com boas sondagens.....inexplicavelmente, ou talvez não.

Se chegarmos a esse triunvirato (cruzes canhoto), é porque já não merecemos mais nada. Resta a emigração, a quem o puder fazer.


tags:

segismundoquê? às 17:04
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30