Segunda-feira, 19 de Março de 2007
Paulo OPAS

"...paz e serenidade..."Pois eu acho que o Paulinho, e mais os seus compinchas, lançaram uma OPA sobre o CDS.... qual golpe de estado,qual quê, opas é  que está a dar !
Provavelmente ele vai ter mais sorte que o Belmiro, porque o partido que quer opalizar tem, de facto, mais a ver com ele do que com Ribeiro e Castro. E vai fazer a desblindagem que ele quer....
Paulo  Opas (perdão Portas) regressado e no seu melhor estilo é sempre uma mais valia para o folclore político lusitano. Lembram-se quando ele f...opalizou o Manuel Monteiro e entrou pelo Congresso, decididíssimo, e (não) lhe deu aquele aperto de mão que faria corar de vergonha Judas e o seu famoso beijo ? E do ar virginal que arvorou quando da posse do governo em que foi "ministro-surpresa"? Magnífico. Quase tão bom como as declarações de ontem, em que pede desculpa pelo sucedido no Conselho Nacional do CDS, como se nada tivesse a ver com o sucedido.... brilhante ! E a repetição demagógica de frases e slogans vagos ( eu fico, eu sou um institucionalista....) intencionalmente dirigidos à fraca memória colectiva ? Espantoso.
O cinismo e a avidez de poder desta personagem são realmente invulgares e, aparentemente, não deveríam ser assunto que nos preocupasse. O problema, meus amigos, é que este artista já ocupou cargos de altíssima responsabilidade no governo português e, oxalá eu me engane, ainda vai voltar a ocupar.....
Com o rumo que Portugal leva e tendo em conta a inexistência de uma coisa chamada memória colectiva (é um facto) não é nada improvável. Mais a mais se repararamos na mudança de discurso ( para além do bronze e do pepsodente)  de Paulo Portas, digamos que agora menos rural e mais virado para a urbanidade, onde vai procurar os votos que o PSD está a fazer os possíveis e impossíveis para lhe oferecer de bandeja. Com a ajuda de uma outra brilhante figura do jet set e da politiquice nacional, o sr. Lopes. O tal Santana que conseguiu ser primeiro-ministro também através de uma espécie de OPA, comprando as acções do José Barroso (ó lá como é que ele se chamava).
Estamos bem entregues, estamos!


tags:

segismundoquê? às 23:07
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30