Terça-feira, 26 de Junho de 2007
Portela + Todos

Ora aí temos  mais um entendido....o sr. presidente da câmara de Sintra resolveu mandar o seu palpite sobre o estudo a desenvolver para a construção (ou não) de um novo aeroporto. De acordo com este conhecido comentador futebolístico e esposo de uma apresentadora de televisão, a solução é Portela + 2 ou mesmo +3. E por que não?! Desde que um seja em Sintra....
E porque não +4 ou +5 ou +N ??? Outros autarcas que se cheguem à frente!!

 

Aqui  temosmais um excelente exemplo da forma como funciona este país. Toda a gente manda palpites, sem perceber nada do assunto e com os seus interesses particulares a condicionarem o ponto de vista expresso. Acontece com o sr. Seara, mas também acontece com quase todos os outros.

Aliás, este é mais um assunto sobre o qual qualquer típico xico esperto português acha que tem o direito de opinar.

Eu confesso que não percebo nada de aeroportos, nem quero perceber. Prefiro confiar nos técnicos preparados para realizarem os adequados estudos, de forma independente, claro!

Depois os políticos (o governo) escolherão, assumindo com transparência a sua opção e justificando a sua integração numa estratégia mais global bem fundamentada. Assim é que deveria ser. Tenho dúvidas que aconteça, mas não posso defender outra coisa.

A única coisa que posso dizer é que acho estranho (ou não) que muitas opiniões antigas contra a manutenção da Portela tenham virado o bico ao prego.....

Afirmando mais uma vez a minha ignorância, relembro que havia quem colocasse a questão da segurança precária de um aeroporto dentro de uma cidade. Se um dia houver um acidente, que consequências poderá ter? Dei uma  vez comigo a pensar neste assunto enquanto estava num engarrafamento de trânsito, parado dentro do carro, na segunda circular, mesmo em frente à pista de aterragem, com os aviões a passarem-me poucos metros acima da cabeça......já vos aconteceu? O que sentiram?

Por outro lado, não menos importante, há a questão ambiental. Ainda hoje li que, de acordo com um estudo da Greenskies, a Portela é o 4º pior aeroporto da Europa no que respeita a estes parâmetros, afectando negativamente, de forma directa, a saúde de 180 mil pessoas.

Portela é para continuar? À primeira vista, não me parece uma boa solução. Quanto às outras hipóteses: estudem-se, mas decidam depressa. Ou de aqui a mais vinte anos ainda andaremos a discutir os palpites de mais alguns empresários e autarcas interessados no regionalismo xico-espertista lusitano.



segismundoquê? às 16:12
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30