Sexta-feira, 13 de Julho de 2007
Futebol e Indisciplina Criativa

O comportamento dos futebolistas portugueses no jogo de ontem no Mundial de sub-20 foi vergonhoso!

De facto, para além de revelarem, ao longo de toda a competição,  uma capacidade técnica e volitiva muitíssimo abaixo do seu auto-convencimento, faltava agora uma lamentável demonstração de falta de educação e de fair-play, atingindo níveis verdadeiramente "criativos". Ou seja, nunca vistos.

Já tivemos um que espancou o seleccionador e pouco tempo depois já se passeava pelos relvados, outro que deu um soco num árbitro e ainda hoje joga, faltava-nos a originalidade de roubar o cartão ao árbitro. Digam lá se isto não é novidade !?
A Federação vem agora dizer que vai aplicar sanções disciplinares... era o que faltava, que não o fizesse....mas há algumas questões que ficam no ar.
Será que a culpa do que aconteceu deve apenas ser imputada a alguns miúdos mal educados ?

Ou será que eles são o resultado de uma situação que há muito fermenta na sociedade portuguesa e em especial no sub-mundo do futebol?
Adolescentes que não estudam quando deviam fazê-lo e que, em vez disso, ganham milhares de euros e usufruem de mordomias completamente desproporcionadas, que estão habituados a ouvir os pais, treinadores e dirigentes a justificar as derrotas com "erros" dos árbitros ( recorde-se o que aconteceu no recente mundial de uma categoria acima....), que estão convencidos que são vedetas e a quem nunca se transmitiram outros valores que não sejam os da vitória a qualquer custo e os da não aceitação da derrota como algo absolutamente normal... adolescentes destes são responsáveis pelo que aconteceu ontem ? São. E, na minha opinião, quem empurra um árbitro ou lhe retira o cartão da mão, devia pura e simplesmente ser irradiado da prática desportiva.
Mas não só !
Acima de tudo,  como está em causa a imagem do país e não é a primeira vez que sucedem situações destas, as autoridades competentes a nível governamental deviam responsabilizar fortemente os técnicos e dirigentes federativos. Acabar de vez com esta "gandulagem".

Infelizmente, devo dizer que acho que tudo vai ficar, mais uma vez, "em águas de bacalhau" . Brevemente teremos estes mal-formados jovens aí a jogar nos clubes da liga, passeando-se nos seus carros de alta cilindrada e rindo-se de quem ainda consegue estar no desporto de forma civilizada e responsável. É só uma questão de tempo, como aconteceu com o Sá Pinto ou o João Pinto.



segismundoquê? às 14:35
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30