Quarta-feira, 29 de Agosto de 2007
ópatêgólhóavião

Vai realizar-se, por estes dias, uma exibição de manobras aéreas, na cidade do Porto.
É uma air race , ou seja, uma competição em que pequenos aviões realizam acrobacias arriscadíssimas, numa espécie de gincana. Parece que existe mesmo um campeonato, composto por vários destes eventos, decorrendo em países diferentes.
Tudo isto é, evidentemente, patrocinado por uma conhecida bebida…
O que me admira é o facto de ninguém, que eu tenha conhecimento, se ter manifestado contra a realização de tal espectáculo. É que, para além da evidente poluição visual, sonora e atmosférica provocada pelas barulhentas e fumegantes máquinas destes Dick Dastardly’s, existe a não descartável hipótese de um acidente. O que poderia assumir dimensões incalculáveis, quer no que se refere a eventuais danos patrimoniais (lembre-se que uma das habilidades constantes do percurso consiste na passagem POR BAIXO DA PONTE !!!??? ) ou, pior ainda, danos pessoais quer para os pilotos, quer mesmo para os espectadores. Esperemos que não ! Mas que alguém anda a brincar com o fogo, lá isso anda…
Os certamente elevados valores pagos pelo referido patrocinador, que aliás é conhecido por promover outras actividades mais ou menos “selvagens” (homens-aranha, saltos para a água, ski em locais perigosíssimos, etc), serão suficientemente tentadores para que tais riscos se corram ? Não me parece.
Mais que a cumplicidade das autoridades, espanta-me o silêncio dos cidadãos, cada vez menos críticos e cada vez mais encandeados pelo poder do marketing. Lembram-se daquela velha frase feita : “Ó patêgo, olha o balão !”?
Eu lembro-me, mas deve ser do meu mau feitio….
(foto retirada da net)


segismundoquê? às 00:01
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30